Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

COMO AMENIZAR ANSIEDADE COM A ACUPUNTURA


     A ansiedade ­­é um distúrbio que acomete a vida de milhares de pessoas e causa sérios danos à mente. Os sintomas mais comuns são o medo, pensamentos negativos, inquietação, aperto no tórax, palpitações, cefaléia, dores difusas, insônia, gastrite e suor excessivo. Entre os tratamentos indicados, a acupuntura, técnica da Medicina Tradicional Chinesa, é uma terapia complementar que atua diretamente nos níveis psicológico, comportamental e biológico do indivíduo, como afirma Dra. Andressa Stuart, Acupunturista na Interclínica Itapeva.

    A Terapeuta explica que todos os seres vivos possuem uma energia vital (QI) que flui de maneira uniforme pelo corpo, por meio de canais de energia. Quando há um abalo no fluxo energético, uma série de problemas físicos e emocionais podem ocorrer no paciente, como os citados a cima.  Após uma avaliação e relatos do paciente são relacionados pontos específicos para cada pessoa, de acordo com suas necessidades . “As agulhas usadas no tratamento com a acupuntura estimulam esses pontos de energia e, dessa maneira, reduz os sintomas de ansiedade”, equilibrando o organismo como um todo. 

Além de aliviar a ansiedade, a acupuntura gera bem-estar e relaxamento mental, proporcionando à pessoa uma melhor qualidade de vida.

Um comentário:

  1. Ótimo artigo, há algum tempo tenho feito acupuntura e notei claramente os resultados positivos e duradouros. Recomendo.

    ResponderExcluir

Olá...
Que bom q vai comentar...sua opinião é muito importante pra mim!
Obrigada