Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DO VITILIGO

Imagem
             Antes                                                     Depois

Quadro 01 - Mão
Imagem
                Antes                                                   Depois
Quadro 02 - Punhos
Imagem
               Antes                                                   Depois

Quadro - 03 Parte Medial das Mão
Um estudo de caso concluiu que o tratamento com ACUPUNTURA apresentou eficácia, com diminuição do diâmetro de algumas lesões, aumento da vascularização local e também aparecimento de algumas ilhas de pigmentação na região do dorso dos pés.
Notamos que estes resultados apareceram após o terceiro encontro e as respostas foram melhorando gradativamente com o passar das aplicações. Todo isso aconteceu num prazo de quinze sessões semanais, o que pode ter influenciado na eficácia dos resultados; acreditamos que com maior numero de aplicações o avanço seria mais eficiente.
Assim, demonstrou-se que a acupuntura é uma opção para o tratamento estético e dermatológico como o vitiligo, bem como beneficiou o aspecto emocional que, como se sabe, é um dos aspectos desencadeantes da patologia. Observamos também que os benefícios emocionais foram ainda maiores do que para o próprio vitiligo.

2 comentários:

  1. Olá,
    Tu não comentaste os pontos utilizados, somente a eficácia do tratamento. Como trabalho MTC creio ser interessante comentar.
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Concordo....só comentou a eficácia sem os pontos.

    ResponderExcluir

Olá...
Que bom q vai comentar...sua opinião é muito importante pra mim!
Obrigada