Geralmente a dor nas costas é causada por compressão na raiz de um nervo, que pode ser por uma hérnia de disco, osteófico bico de papagaio ou contratura intensa em músculos da coluna. Causando dor nas costas ou sensibilidade anormal.
Na dor ciática (nervo ciático), a dor que desce a perna, geralmente em áreas muito específicas, podendo chegar até o pé. A dor pode iniciar nas costas (lombar) ou na nádega, descendo pela coxa, joelho, panturrilha, calcanhar e muitas vezes também ao pé.
Na figura ao lado pode-se observar os vários trajetos possíveis da dor nas costas associada com a ciática (nervo ciático).
Às vezes a dor é acompanhada por sensações de queimação, formigamento, dormência ou hiper sensibilidade. As diferentes "dores" são produzidas pela irritação do nervo.
A região do sacro e lombar são os mais freqüentemente afetados.
Há também situações em que uma doença sistêmica (diabetes, poliartrite ou avitaminose) é responsável pela dor lombar ou lombo-ciática, sem irritação mecânica.
Uma nova pesquisa acaba de comprovar a eficácia do tratamento com ACUPUNTURA. Cientistas da Universidade Hospital de Essen, na Alemanha, constatou que a técnica chinesa milenar acalma as células cerebrais responsáveis pela percepção de dor, ajudando a diminuir a sensibilidade do paciente na região atingida.
No experimento, 18 voluntários foram submetidos a choques elétricos enquanto seus cérebros eram examinados. Depois, passaram pela mesma experiência, mas, dessa vez, com as agulhas da acupuntura colocadas entre os dedos das mãos, abaixo do joelho e próximo ao dedão do pé. "A ativação de áreas do cérebro envolvidas na percepção da dor foi significativamente reduzida ou modulada com a acupuntura", conta a pesquisadora Nina Theysohn.
Por isso e muito mais percebe-se que a ACUPUNTURA vem se destacando em diversos tipos de doenças e tratamentos. Eliminando dores e sintomas desagradáveis de uma maneira natural, fazendo com que seu organismo se reequilibre e reaja de acordo com suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá...
Que bom q vai comentar...sua opinião é muito importante pra mim!
Obrigada