A orelha, por ter sua anatomia diferenciada, é a única parte do corpo humano que tem interligação com as demais, ou seja, qualquer estímulo nesta região irá refletir em outra parte específica do corpo. Por isso a Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular, uma técnica milenar surgida na China, é um das maneiras mais eficazes para tratar todas as disfunções de ordem física ou emocional, por meio do pavilhão auricular. A técnica consiste na aplicação em pontos específicos da orelha de materiais específicos, como agulhas semi-permanentes auriculares, esferas de metal ou cristal, sementes de mostarda e micro-magnetos.
As dores musculares e articulares, transtornos funcionais viscerais e todas as desordens emocionais, como o estresse, surtos de ansiedade e processos depressivos são tratados pela Auriculoterapia. Para cada caso é recomendado um número de sessões, como afirma o diretor científico e professor do Instituto Brasileiro de Acupuntura e Massoterapia (IBRAM), Dr. Adriano Zumstein. “Geralmente com cinco ou seis sessões o paciente já tem alta, com manutenção, por tempo indeterminado, a cada 20 ou 30 dias”, conclui Zumstein.
A Auriculoterapia pode ser feita em qualquer idade, desde recém-nascidos até a melhor idade, de ambos os sexos, incluindo gestantes. Zumstein diz ainda que a Auriculoterapia não tem contra-indicação, apenas necessita que o profissional seja capacitado e devidamente preparado para atuar com a prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá...
Que bom q vai comentar...sua opinião é muito importante pra mim!
Obrigada